Destaque

Semana do Passaporte Escolar 2022

A Semana do Passaporte Escolar está de volta com um conjunto de iniciativas a decorrer entre os dias 8 e 10 de Maio no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta (Campo Grande, 245) e destina-se a crianças entre os 3 e 10 anos.

No dia 8 de Maio, o dia é dedicado às Famílias!

Uma iniciativa com entrada livre, das 10h às 17h (pausa para almoço das 12h30 às 14h), para todos os que queiram passar um dia cheio de brincadeiras e muito animado.

No dia 9 de Maio, pelas 11h00, decorrerá a Cerimónia de Abertura da Semana e assinatura de protocolos de colaboração com os novos parceiros do programa, que conta com a presença do Vereador do Pelouro da Educação, Diogo Moura.

Nos dias 9 e 10 de Maio realiza-se a Feira de Serviços Educativos, destinada somente às Escolas inscritas.

O “Passaporte Escolar” é um programa promovido pela Câmara Municipal de Lisboa destinado a todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao ensino secundário da rede pública das escolas de Lisboa, e integra um conjunto de parcerias com instituições públicas e privadas no âmbito da educação não formal, promovendo o contacto com vários equipamentos fora do contexto de sala de aula.

Reforçando o lema “A brincar também se aprende”, pretende-se que a educação também se faça de uma forma lúdica e divertida proporcionando às crianças/alunos um conhecimento e gosto pela Cidade de Lisboa e pelos seus espaços culturais.

Ao longo destes dias, as crianças poderão participar em jogos e oficinas promovidas pelos diversos museus que irão estar presentes, aprender sobre segurança rodoviária e sobre a cidade de Lisboa, fazer actividades com o Sporting e com o Benfica, fazer experiências científicas, andar num segway da Polícia Municipal, assistir a peças de teatro e muito mais.

O Passaporte Escolar é cofinanciando pelo Programa Operacional Regional de Lisboa (Lisboa2020), insere-se no programa municipal Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (Secundário para Tod@s) e tem como objectivo principal a redução e prevenção do abandono escolar precoce e estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação básica e secundária, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais, para a reintegração no ensino e formação.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close