DestaqueDossierNacional

Selos portugueses premiados em Itália

Os selos dos CTT continuam a merecer distinções internacionais: desta vez, a série “Europa 2018” recebeu o Prémio Asiago 2018.

A emissão de selos dos CTT “Europa 2018”, dedicada às Pontes de Portugal Continental, Açores e Madeira, foi premiada com um dos mais importantes prémios da arte filatélica, o Prémio Asiago 2018.

Conforme explicam os CTT em comunicado, a distinção pode ser considerada como um Óscar da filatelia, tendo sido atribuída na cidade de Vincenza, em Itália, sob o patrocínio do presidente da República de Itália.

Fazem parte desta emissão filatélica seis exemplares de pontes marcantes do nosso País: a Ponte Romana de Trajano, a Ponte Vasco da Gama, a Ponte dos Oito Arcos, a Ponte Despe-te-que-suas, a Ponte da Ribeira da Metade e a Ponte dos Socorridos.

“Com este prémio, os CTT demonstram a toda a comunidade internacional como a filatelia portuguesa é uma das mais prestigiadas e admiradas no mundo, com selos que ficam imortalizados nesta emissão celebrando estes ex-libris arquitectónicos”, afirmam os Correios na nota.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close