CulturaOutras

“Saramago 100 anos” na Galeria Beltrão Coelho

A Galeria Beltrão Coelho abre as portas para a exposição itinerante “Saramago - 100 anos”, uma iniciativa da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa (AAAGP) em homenagem ao escritor e nobel da literatura, José Saramago. Após percorrer diversas cidades portuguesas, no dia 13 de Outubro, a exposição inaugura em Lisboa, na Galeria Beltrão Coelho.

Com pinturas, desenhos e esculturas que transmitem a essência daquele que foi o único vencedor do Prémio Nobel da Literatura em língua portuguesa, a exposição “Saramago – 100 anos” conta com 52 obras da autoria dos associados da AAAGP portugueses, como os participantes do clube de serviços com intervenção junto da comunidade “Lions Club”, bem como de artistas provenientes de países como Estados Unidos, Brasil, Venezuela, Moçambique, Irão, Espanha e Holanda.

A exposição itinerante teve início a 5 de Março, simultaneamente nas Bibliotecas Municipais da Golegã e da Azinhaga, onde Saramago nasceu. De seguida, “Saramago – 100 anos” passou pela Biblioteca Municipal da Alpiarça, Casa da Cultura de Setúbal, Centro C. C. da Leirosa, chegando agora a Lisboa.

“A Galeria Beltrão Coelho abre as suas portas para receber a exposição que homenageia o célebre José Saramago. Esta é uma oportunidade única de fazer parte da sua história, enquanto cumprimos o nosso papel de promover o progresso da arte e proporcionar condições para que estas obras sejam expostas. É um motivo de orgulho receber esta exposição”, destaca Ana Cantinho, directora-geral da Beltrão Coelho.

A empresa portuguesa juntou-se, assim, à iniciativa da AAAGP, através da Galeria Beltrão Coelho criada com o intuito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações, entre elas, pintura, escultura, design, ilustração, cerâmica, fotografia, entre outros e defender os interesses dos artistas, proporcionando condições favoráveis para exporem os seus trabalhos sem contrapartidas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close