Local

Santa Maria Maior oferece cartões de refeição

2020 É um ano atípico e, pela primeira vez em muitos anos, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior está impedida pelas circunstâncias sanitárias de realizar os tradicionais almoços sociais de Natal destinados à população sinalizada pela Divisão de Intervenção Social. Centenas de residentes do centro histórico tinham, através desta iniciativa, acesso a uma refeição adequada à quadra festiva.

Com a pandemia, o apoio social da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior não pára, reinventa-se, e por isso este ano, na época natalícia, mais de meio milhar de agregados familiares em Santa Maria Maior têm acesso a uma refeição gratuita num restaurante da freguesia.

A iniciativa Cartão-Refeição promove o consumo na restauração local com custo controlado e suportado pela Junta de Freguesia, o que constitui um apoio aos restaurantes aderentes neste momento de fragilidade e permite às famílias o usufruto de uma ida a um restaurante, o que em muitos agregados não foi uma realidade ao longo do ano.

Esta iniciativa soma-se às 4 996 refeições quentes distribuídas durante o mês de Dezembro, 470 cabazes sociais de Natal, 590 cartões-brinquedo para as crianças da freguesia e mais de 8000 respostas de assistência social da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. Ninguém fica para trás.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close