DesportoDestaqueDossier

Rui Vinhas vence a Volta

resized_vinhas vence voltaCinco anos depois há um português herói: Rui Vinhas é o vencedor da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que terminou este domingo, dia 7 de Agosto, em Lisboa.

 

O último dia da 78.ª Volta a Portugal reservava um contrarrelógio de 32 km entre Vila Franca de Xira e o Terreiro do Paço, em Lisboa, prevendo-se a discussão taco a taco entre o segundo classificado, Gustavo Veloso, e o líder, Rui Vinhas.

O galego venceu, como se esperava, a etapa, mas não conseguiu anular a vantagem de 2 minutos e 25 segundos do colega de equipa da W52 FC Porto: Rui Vinhas “só” fez mais 54 segundos de prova. Assim, o português de 29 anos negou a terceira vitória consecutiva a Gustavo Veloso, que foi o vencedor das edições de 2014 e 2015.

Para a edição que marca os 90 anos da Volta, já foram anunciadas novidades: Lisboa vai abrir a competição, no formato de prólogo, com a primeira etapa em linha a realizar-se a partir de Vila Franca de Xira.

A prova rainha do ciclismo português deverá terminar em Viseu, provavelmente com um contrarrelógio. Joaquim Gomes, director da Volta a Portugal, anunciou ainda que a prova deverá subir de escalão UCI e que o formato de etapa da Torre será para manter com chegada à Guarda.

Classificação Geral Individual:

1.º Rui Vinhas, W52-FC Porto

2.º Gustavo Veloso, W52-FC Porto

3.º Daniel Silva, Rádio Popular-Boavista

4.º Raúl Alarcón, W52-FC Porto

5.º Jóni Brandão, Efapel

6.º Amaro Antunes, LA-Antarte

7.º Henrique Casimiro, Efapel

8.º Vicente de Mateos, Louletano

9.º Rui Sousa, Rádio Popular-Boavista

10.º Ricardo Vilela, Caja Rural

Classificação por Equipas:

1.º W52 FC Porto

2.º Rádio Popular Boavista

3.º Efapel

4.º Androni Giocattoli

5.º LA Aluminios

6.º Caja Rural

7.º Louletano

8.º Sporting Tavira

9.º Team Roth

10.º Funvic Carrefour

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close