DossierLocalOutras

Rua Natália Correia reaberta à circulação

Terminadas as operações que implicavam a circulação de maquinaria na via rodoviária ou intervenções com risco para pessoas ou bens, o tráfego automóvel na Rua Natália Correia foi retomado.

A decisão de abertura, tomada pela Junta de Freguesia de São Vicente, seguiu-se à disponibilização de acesso aos espaços de estacionamento que já tinha sido efectuada em parte do arruamento.

Foi assim possível retomar a circulação rodoviária na zona, reduzindo os normais constrangimentos decorrentes da obra e colocando à imediata disposição da população a quase totalidade dos 71 lugares agora existentes na Rua Natália Correia. A estes 71 lugares somam-se 13 lugares na Rua da Graça, no espaço requalificado junto à área ajardinada que liga os dois arruamentos.

O total de 84 lugares agora disponíveis representam um significativo aumento da disponibilidade de parqueamento, maioritariamente conseguida pela passagem do estacionamento paralelo para ordenação em espinha.

Também passam a estar disponíveis lugares destinados a cidadãos com incapacidade física, para motociclos e uma zona mista de tomada/largada de crianças e carga/descarga, próximos da Escola Natália Correia.

De acordo com a autarquia local, “A requalificação da Rua Natália Correia marca o início de um novo tempo de cooperação entre a Junta de Freguesia de São Vicente e a Câmara Municipal de Lisboa, sendo a primeira delegação de competências protocolada para a requalificação de um arruamento na freguesia”.

A Junta de Freguesia explica ainda que a requalificação proposta em 2014 pelo executivo liderado por Natalina de Moura “deu lugar a um projecto que sofreu consecutivas alterações pelas necessidades que foram detectadas com o levantamento técnico no terreno, em especial a imperativa ligação das condutas de esgoto da Rua Josefa de Óbidos à Rua Natália Correia, anteriormente inexistente e que teve de ser previamente assegurada, levando ao adiamento da obra principal até que o fosse possível integrar os projectos numa única intervenção”.

A abertura do tráfego permitiu também o retomar da normal circulação na Rua Josefa de Óbidos, que passou a ter a ligação à Rua Natália Correia.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close