Local

Romance de José Saramago abre o ORIENTE-SE

O Festival de Teatro Amador ORIENTE-SE tem início este sábado, dia 19 de Outubro, com o espectáculo “Antes a morte que tal sorte”.

A 3.ª edição do certame abre, deste modo, com a adaptação de um romance de José Saramago, levada à cena pelo grupo “Gambuzinos com 1 Pé de Fora”, da Benedita, encenada por José Carlos Garcia, director artístico da Companhia do Chapitô. A peça tem início marcado para as 21h30, no Auditório Fernando Pessa – Casa dos Direitos Sociais, em Marvila.

“Antes a morte que tal sorte” é uma adaptação do livro “As Intermitências da Morte”, do prémio Nobel da Literatura português, que, apesar de abordar a morte, fá-lo com humor e ironia, segundo explica o Teatro Contra-Senso em comunicado. “O que aconteceria a um país se a morte deixasse de matar? Como encarar a possibilidade de se ser imortal? Estas e outras questões serão abordadas no palco de Marvila”.

Depois da estreia, o Festival ORIENTE-SE prossegue por mais três sábados (com um de intervalo), recebendo outros três grupos de teatro amador oriundos de várias zonas do País.

Resta dizer que a actriz Rita Lello é a madrinha da terceira edição do ORIENTE-SE e estará presente na abertura do Festival.

60 min. | M/12

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

19 e 26 de Outubro – 9 e 16 de Novembro de 2019 | 21h30

Auditório Fernando Pessa

Rua Ferreira de Castro, 1900-697 Lisboa

Metro: Bela Vista

Autocarros: 755, 794

Coordenadas GPS: N 38.7504466 W -9.1202096

Bilhetes: 3€

Reservas: E-mail: reservas@contrasenso.com; SMS/WhatsApp: 917 504 801

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close