EducaçãoSociedade

Residência Literária Lisboa-Maputo inscrições abertas

CANDIDATURAS ONLINE | 1 a 28 Fevereiro

Lisboa vai seleccionar um autor de língua portuguesa para residência literária em Maputo, Moçambique.

De 1 a 28 de Fevereiro, a Direcção Municipal de Cultura do Município de Lisboa vai abrir candidaturas para uma residência literária, a realizar na cidade de Maputo, Moçambique, de 1 a 31 de Outubro de 2023.

É um Programa de Intercâmbio Literário promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP, através do seu Centro Cultural Português em Maputo que selecciona um(a) autor(a) de nacionalidade portuguesa com obra publicada, de incentivo à criação literária e aposta na internacionalização da cultura.

As candidaturas estão abertas de 1 a 28 de Fevereiro e são submetidas online, através da plataforma de residências artísticas – LAAR, em laar.cm-lisboa.pt, onde poderão ser consultadas também as respectivas Normas de Participação.

O(a) escritor(a) seleccionado(a) terá a oportunidade de desenvolver um projecto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750€), viagem internacional paga e alojamento gratuito na cidade de Maputo.

Informações sobre o Programa de Intercâmbio Literário Lisboa-Maputo e inscrições:

Divisão de Acção Cultural | laar@cm-lisboa.pt | (+351) 218 170 900

 

 

 

Candidaturas | laar.cm-lisboa.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close