Dossier

Reggae e hip-hop chegam ao Pavilhão Atlântico

Nas e Damian “Jr. Gong” Marley vão ser os responsáveis pela grande festa de reggae e hip-hop que vai ter lugar no Pavilhão Atlântico, no dia 14 de Abril. O duo vai estar pela primeira vez em Portugal com o disco “Distant Relatives” editado recentemente.

Este álbum resulta da primeira colaboração entre artistas jamaicanos e americanos que culmina numa longa duração e traça a origem do reggae e do hip-hop, alguns anos mais tarde.
Nas é uma lenda do hip-hop norte-americano desde o início dos anos 90. Já vendeu mais de 20 milhões de discos e foi nomeado para 11 Grammys, paralelamente foi embaixador da cultura hip-hop em todo o mundo. Damian “Jr. Gong” Marley é nada mais nada menos que o filho mais novo do imortal Bob Marley.
Damian entrou para a história da música ao tornar-se no primeiro artista reggae a ganhar um Grammy fora da categoria dedicada ao reggae, com o prémio “Best Urban/Alternative Performance” pelo seu single “Welcome to Jamrock”. O álbum com o mesmo nome venceu na categoria para “Best Reggae Album”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close