Destaque

Rede eléctrica de Alta Tensão reforçada

A EDP Distribuição vai investir 2,6 milhões de euros na rede eléctrica de Alta Tensão em Lisboa, ao longo dos próximos 24 meses.

O investimento no montante global de 2,6 milhões de euros, mas que decorre de forma faseada, será feito numa obra essencial para o desenvolvimento da cidade de Lisboa, que irá reforçar a capacidade de exploração da rede eléctrica e assegurar a alimentação de recurso às zonas ocidental e central da cidade, com elevados ganhos na qualidade de serviço.

Os trabalhos tiveram início no dia 27 de Maio, na Rua António Gonçalves, na freguesia da Penha de França e irão terminar no Largo Vitorino Damásio, na freguesia da Estrela. Durante o período de execução da obra, que se prevê ser de 24 meses e que irá ser efectuada por fases, a EDP Distribuição irá proceder à colocação de dois circuitos eléctricos de Alta Tensão no subsolo das rodovias da cidade de Lisboa, bem como de um cabo óptico que permitirá o controlo à distância desses mesmos circuitos.

A intervenção será concretizada por troços, entre as 8h e as 17h, embora em casos pontuais possa ser feita durante o fim-de-semana ou em período nocturno e não irá comprometer o fornecimento da electricidade, pelo que o normal funcionamento da rede estará inteiramente assegurado.

Segundo a empresa, a EDP Distribuição e a Câmara Municipal de Lisboa tentarão encontrar sempre as melhores soluções para minimizar o impacto desta obra junto dos munícipes. Toda a informação relativa a esta obra, bem como a evolução dos trabalhos, pode ser consultada no site www.edpdistribuicao.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close