Dossier

Rádio Renascença agraciada com Órdem de Mérito

A emissora católica Rádio Renascença celebrou as bodas de diamante da sua união com a boa música, muita informação e os seus milhares de ouvintes. A festa contou com a presença de Aníbal Cavaco Silva que agraciou a estação com a Ordem de Mérito.

As primeiras emissões da Rádio Renascença começaram a 1 de Janeiro de 1937, mas só a 10 de Abril de 1937 é que foi oficialmente considerada membro da Acção Católica Portuguesa.
No período revolucionário a RR viveu o seu período mais conturbado com a ocupação das instalações e destruição dos emissores da Buraca no período revolucionário, as emissões retornaram em 1976. Anos mais tarde, em 1980, a emissora deu os primeiros passos na fundação de uma televisão católica, estando envolvida na criação da TVI.
Actualmente é líder de audiências e no seu universo de rádios constam a RFM (desde 1987), a Mega Hits (herdeira da Mega FM, que apareceu em 1998) e a Rádio Sim (desde 2008).
Por toda a sua história e por ter tido um “papel marcante em acontecimentos decisivos” da “vida colectiva” nacional, Cavaco Silva decidiu distinguir a RR com a Ordem de Mérito. O Presidente da República diz que a Renascença não transige com o facilitismo nem cede à tirania das modas ou à sedução do efémero”, mas “sabe compreender a necessidade de mudança, pelo que consegue renovar-se permanentemente”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close