Nacional

Queijo português distinguido com Ouro, Prata e Bronze

A Malpiqueijo, a marca portuguesa de referência em queijos da Beira Baixa, foi premiada no dia 4 de Novembro, por um dos mais importantes selos de qualidade Mundial, os World Cheese Awards, com ouro, prata e bronze em três segmentos distintos, entre mais de 4.000 queijos provenientes de 40 países.

O queijo curado de ovelha e cabra venceu o ouro, o queijo curado de ovelha foi premiado com medalha de prata e o queijo curado de ovelha “amanteigado” com a medalha de bronze.

O World Cheese Awards é um dos maiores eventos internacionais na área dos queijos, sendo uma referência à escala global para fabricantes, retalhistas, compradores, consumidores e avaliadores de todo o Mundo. No evento deste ano, realizado em Oviedo (Espanha) estiveram em avaliação mais de 4.000 queijos oriundos de 40 países.

Fundada em 1981, com sede em Malpica do Tejo – freguesia de Castelo Branco, a empresa portuguesa Malpiagro, é detentora da marca Malpiqueijo, uma referência nacional e internacional na produção genuína e artesanal de queijos de cabra e ovelha.

Com leite de exploração própria ou local, recolhido na região e proveniente de rebanhos com uma alimentação muito específica, os queijos Malpiqueijo assumem uma qualidade superlativa reconhecida por diversos prémios, aos quais se somam estes atribuídos pelo prestigiado júri do World Cheese Awards que atestou e premiou a sua excelência.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close