Destaque

PSP alerta para burlões da TDT

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa – Cometlis emitiu um alerta sobre falsos técnicos da TDT – Televisão Digital Terrestre.

Através do Facebook, o Cometlis refere que a ANACOM não tem “previstas visitas às residências por parte dos técnicos, caso não seja solicitado pelo usufrutuário do serviço”. Ou seja, ninguém vai a casa dos clientes sem que os clientes tenham solicitado a visita de um técnico.

O alerta faz pressupor que a PSP tem detectado casos de burlões que se fazem passar por técnicos credenciados para se introduzirem nas habitações de pessoas que confiam nas suas intenções.

Na publicação, a PSP explica que a TDT tem novas frequências e que “Se a sua televisão ficar sem imagem, significa que foi abrangido pela mudança e que para continuar a ver televisão gratuita só tem de fazer a sintonização automática com recurso ao comando da sua TV ou ao descodificador TDT”.

Os conselhos a seguir são os de solicitar sempre a identificação e credenciação do técnico que pretenda visitar o domicílio e ainda de não efectuar “qualquer pagamento presencial ou transferência bancária, uma vez que esta alteração é totalmente gratuita”. A última recomendação é a de contactar a PSP em caso de dúvida ou a ANACOM (linha gratuita 800 102 002).

Conselhos da ANACOM aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close