DossierLocalOutras

Protecção Civil dos Olivais – Linha de atendimento 24 horas

A Junta de Freguesia dos Olivais disponibiliza uma “Linha da Protecção Civil dos Olivais”, disponível 24 horas por dia para prestar informações de emergência.

Activada no último mês de 2017, esta linha de atendimento não pretende nunca substituir-se à linha de emergência nacional, o 112, para o qual as pessoas devem ligar sempre que se encontrarem em situação de emergência.

O contacto disponibilizado pela autarquia local, o 919 477 100, destina-se, isso sim, a prestar informações relacionadas com situações de emergência.

“A vocação desta linha não é para que a população o use em caso de emergência. Isto tem de ficar bem claro para todos. Esta nova linha da Protecção Civil dos Olivais serve para que a população a utilize quando quiser tirar dúvidas. E estas dúvidas podem surgir nos mais variados campos e por várias razões, seja por mera prevenção, seja porque se vai instalar algum equipamento ou fazer alguma obra, adquirir algo para a cozinha…”, afirma ao EXPRESSO do Oriente o vogal José Ricardo Silva, coordenador do Núcleo de Protecção Civil dos Olivais.

O vogal sugere ainda que a população olivalense utilize este contacto para saber como deve proceder no caso de acontecerem imprevistos lá em casa, como um pequeno incêndio, uma inundação ou um curto-circuito, como se manuseia um extintor e cuidados a ter, bem como as melhores formas de se precaver contra a ocorrência de catástrofes naturais como terramotos, cheias ou incêndios mais graves decorrentes de fenómenos naturais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close