DestaqueDossier

Projecto piloto para poupar água

A Fundação Calouste Gulbenkian acolheu a apresentação de um projecto que pretende contribuir para a poupança hídrica em todos os contextos: o projecto ECH2O-ÁGUA.

Coordenado pela Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), o projecto ECH2O-ÁGUA será aplicado em comunidades experimentais nos concelhos de Lisboa e no Barreiro, abrangendo cerca de 6000 pessoas. Em Lisboa, conta com a parceria da Câmara Municipal, juntas de freguesia e algumas escolas.

Através de dispositivos para a redução do caudal em torneiras e chuveiros, o projecto vai contribuir para a redução do desperdício, fazendo subir os níveis de poupança de água.

Na sessão de apresentação que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian no passado dia 1 de Março, realçou-se a importância não só de adoptar comportamentos e hábitos importantes nesta matéria da poupança dos recursos hídricos, mas também de desenvolver uma consciência crítica sobre os problemas de escassez de água, sobretudo tendo em conta o contexto das alterações climáticas.

Através do ECH2O-ÁGUA, será avaliada a pegada hídrica dos consumidores ao longo dos próximos 18 meses, num processo que poderá ser acompanhado através de uma app para telemóveis e tablets ou no site concebido pela APRH.
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close