Local

Professores “na crista da onda”

 

1610097_383677518436702_2682010235787593894_nNo dia 17 de maio, o Oceanário de Lisboa volta a realizar mais uma acção de formação que tem como destinatários os professores.

Dirigida a professores e educadores de todos os níveis de ensino, a acção de formação “Na Crista da Onda” desenvolve temas actuais como as alterações climáticas, a poluição, a água e a exploração dos recursos, trabalhados de uma forma original e com dinâmicas que vão alargar horizontes.

O Oceanário aposta num novo formato multidisciplinar, onde são apresentadas ferramentas e desenvolvidas actividades que facilmente serão integradas no contexto escolar, incluindo “isco” para pescar o interesse dos alunos.

Nesta acção de formação são abordados temas como: a sobrepesca e a capacidade que uma comunidade informada tem para gerir de forma consciente e sustentável o consumo de peixe e marisco; a poluição e uma mudança de comportamentos que é necessária; a água e a urgente percepção da escassez deste recurso; as alterações climáticas e a nova exploração e utilização dos recursos energéticos como uma oportunidade de contribuir para uma vida e um planeta mais sustentável.

A formação tem início às 10h e todos os interessados deverão afzer a sua inscrição através d eum dos seguintes contactos: 218 917 000 ou reservas@oceanario.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close