DestaqueDossier

Edição de Março do Jornal EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Março do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Quem disse que o maior craque do mundo só se podia encontrar nas ruas de Madrid ou no arquipélago da Madeira? 60 caricaturas de Cristiano Ronaldo estão em exposição na novíssima Biblioteca de Marvila, e esse é o nosso destaque principal na capa de Março.

Mas vamos adiante que há um jornal inteiro para folhear…

Começamos por carregar o nosso smartphone na árvore tecnológica solar da Praça do Município até termos bateria suficiente para chegar à nova estátua de Cosme Damião, membro fundador do Sport Lisboa e Benfica. Na coluna ao lado, inauguramos também um campo de rugby em Alvalade.

Vestimos o nosso melhor fato para nos juntarmos ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a Vítor Ramalho, na inauguração da exposição “Conexões Ibero-Afro-Americanas”, na sede da UCCLA.

Já nos Olivais, falamos sobre Trump na Escola António Damásio e sobre a Língua Portuguesa na Eça de Queirós. Ainda na freguesia olivalense, assistimos ao lançamento da Linha SOS Olivais e acompanhamos Fernando Medina e Rute Lima na apresentação do Olibaby. Não sabe o que é? Espreite!

No Beato escutamos a música dos novos instrumentos que a Junta de Freguesia local ofereceu à Escola Luís António Verney. Mas há mais música! Com o célebre Toy, cantamos “Sensual, és tão sensual” na expectativa de seduzir as beldades que connosco se cruzarem…

Em Marvila vamos ao teatro: “Fragmentos” é o mais recente espectáculo do Teatro Contra-Senso. Também re-inauguramos o Pavilhão dos Lóios com os presidentes Fernando Medina e Belarmino Silva, antes de assistirmos à ginástica rítmica a que a Escola Dom Dinis já nos habituou.

Na Penha de França recordamos o Dia da Mulher, plantamos 100 árvores e falamos de participação cívica, através do POP Penha e do POP Escolas. E não é que os mais pequenos lhe tomaram o gosto?

Já em São Vicente, há Encontros de Prevenção nas escolas, para abordar temas importantes como a sexualidade, o absentismo e abandono escolar, ou as dependências. Também foi nesta freguesia que assistimos ao espectáculo “Ciranda”, uma autêntica festa do folclore e do regionalismo!

Antes da habitual volta pelas 24 freguesias, terminamos no Lumiar, onde se anunciam obras para a Escola Básica 2.º e 3.º ciclos do Alto do Lumiar, se prepara a Lisbon Week e se cantou o fado na sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas.

Não perca ainda as histórias que lhe contamos nesta edição: as mantinhas quentinhas do “Amor ao Quadrado”, na página 8, e uma imersiva visita à Feira da Ladra, na página 9!

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close