DestaqueNacional

Prémio Nacional de Saúde: José Castro Lopes

Dois dias antes do Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de Abril, o Ministério da Saúde distinguiu José Castro Lopes com o Prémio Nacional da Saúde 2018.

José Castro Lopes, médico neurologista e presidente da SPAVC – Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral desde a sua fundação, foi distinguido com o Prémio Nacional da Saúde 2018, numa cerimónia que decorreu no Auditório da Estufa Fria, em Lisboa.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), “a atribuição do prémio ao Prof. Castro Lopes teve em conta, além da excelência do seu percurso profissional, clínico e académico, o seu contributo para a obtenção de ganhos em saúde na área da doença vascular cerebral, com incessante actividade de difusão de princípios e terapias, com resultados na redução da morbilidade e mortalidade desta patologia tão grave e significativa em termos de saúde pública”.

O Prémio Nacional de Saúde visa distinguir, anualmente, pela relevância e excelência no âmbito das Ciências da Saúde, nos seus aspectos de promoção, prevenção e prestação de cuidados de saúde, uma personalidade que tenha contribuído, inequivocamente, para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close