DossierLocal

Prémio Corações Capazes de Construir entregue no Museu do Oriente

corações com coroa catarina furtadoO Museu do Oriente recebeu a 4.ª Conferência Corações com Coroa, onde foi entregue o prémio Corações Capazes de Construir. Uma noite dedicada aos jovens e aos direitos humanos, com Catarina Furtado como anfitriã!

Com o tema “Jovens: a maior geração de sempre, a solução para o desenvolvimento glocal”, a Conferência deste ano teve como oradores o presidente Jorge Sampaio e a activista Rita Brito. Muitas outras personalidades marcaram presença, como o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, e Gabriela Albergaria, vogal do Instituto Camões.

De resto, o Instituto Camões era parceiro de organização, por ser a entidade que coordena o Ano Europeu para o Desenvolvimento em Portugal.

A Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos nascida em 2012 que visa promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão socio-afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza, conforme pode ler-se no seu site oficial.

O prémio Corações Capazes de Construir existe há três anos e pretende distinguir trabalhos de comunicação dedicados aos Direitos Humanos. Os prémios e menções honrosas entregues distinguiram várias peças nas categorias de Jornalismo e Publicidade, numa cerimónia que teve como anfitriã a fundadora e presidente da Corações com Coroa (CCC), Catarina Furtado.

Além da entrega dos prémios, o encontro teve o mérito de debater questões como os direitos e deveres dos jovens, sejam rapazes ou raparigas, na procura de um desenvolvimento mais sustentável.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close