DestaqueDossierOutras

Prémio Corações Capazes de Construir entregue no Museu do Oriente

resized_corações com coroa catarina furtadoO Museu do Oriente recebe esta segunda-feira a 4.ª Conferência Corações com Coroa, onde será entregue o prémio Corações Capazes de Construir.

Este ano o prémio é feito com a parceria do Ano Europeu para o Desenvolvimento e da entidade que o coordena em Portugal, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

O tema da Conferência é: “Jovens: a maior geração de sempre, a solução para o desenvolvimento global” e terá como oradores o presidente Jorge Sampaio e a activista Rita Brito. A sessão de abertura decorre pelas 15h no Auditório do Museu do Oriente, pela apresentadora e actriz Catarina Furtado, fundadora e presidente da Corações com Coroa (CCC), Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, e Gabriela Albergaria, vogal do Instituto Camões. A entrega do prémio Corações Capazes de Construir acontece às 18h30.

A Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos nascida em 2012 que visa promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão socio-afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza, conforme pode ler-se no seu site oficial.

O prémio Corações Capazes de Construir existe há três anos e pretende distinguir trabalhos de comunicação dedicados aos Direitos Humanos. O prémio conta, desde o início, com o apoio do Continente.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close