DossierLocal

Praça do Areeiro recebe obras em Agosto

resized_areeiroA Praça Francisco Sá Carneiro, mais conhecida por Praça do Areeiro, vai receber uma intervenção durante o próximo mês de Agosto.

A obra em questão vai incidir sobre a pavimentação e sobre a correcção da placa central, conforme explicava o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, em plena Assembleia Municipal: “Vamos assumir a pavimentação total da praça, a correcção da placa central (área central da rotunda) e a repavimentação do troço da Avenida Almirante Reis até à Alameda, com início em Agosto de 2016, e estimamos que a obra vá durar cerca de um mês”. A obra tem um custo estimado de 200 mil euros.

Duarte Cordeiro respondia a uma declaração política do presidente da Junta do Areeiro, Fernando Braamcamp (deputado municipal do PSD), que pedia à Câmara que resolvesse o problema “o mais rápido possível”.

O vice-presidente do executivo municipal apontou a ampliação da estação do Metro para Abril de 2017, enquanto a zona norte da praça “será executada pelo Metropolitano, depois de concluída a estação e o elevador que conduz à superfície”.

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, por unanimidade, uma recomendação do PSD para que o município “confronte, mais uma vez, o Metropolitano de Lisboa exigindo que esta empresa inicie, de imediato, a obra à superfície e a termine num prazo máximo de seis meses, assumindo a sua responsabilidade neste processo”.

A recomendação também insta o município a proceder “às diligências necessárias para a concretização da requalificação do espaço público da Praça Francisco Sá Carneiro, sem mais adiamentos”, de modo a concretizar a obra “até ao final do presente ano”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close