Destaque

Praça de Espanha entra em obras

A obra de requalificação que vai resultar num novo desenho da Praça de Espanha tem início esta segunda-feira, dia 13 de Janeiro.

Começam hoje os trabalhos para concretizar o projecto de uma nova Praça de Espanha. Com o início das obras, vêm também os condicionamentos de trânsito, que nesta primeira fase obrigam ao encerramento da via de ligação entre a Avenida Calouste Gulbenkian e a Avenida Santos Dumont.

Segundo informa a Câmara Municipal de Lisboa, o encerramento da via de ligação não impede o acesso e a circulação de ambulâncias e viaturas de transporte de doentes ao IPO – Instituto Português de Oncologia, a partir da Avenida dos Combatentes.

Recorde-se que, ao abrigo do projecto vencedor do concurso público internacional lançado pela CML, a Praça de Espanha vai ver nascer um novo parque urbano com mais de seis hectares, para usufruto dos lisboetas, ligado por uma ponte pedonal ao Jardim da Fundação Gulbenkian e com uma zona de caminhos de água, que até aqui estavam debaixo da superfície, tapados pelo asfalto. O projecto contempla ainda a criação de uma ciclovia ligada à rede ciclável da cidade.

O começo das obras conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close