Destaque

Ponte ciclopedonal na Calçada de Carriche

A Calçada de Carriche vai ganhar um atravessamento novo através de uma ponte ciclopedonal.

Quem já percorreu esta importante via de ligação da cidade de Lisboa aos concelhos limítrofes a Norte, nomeadamente de Odivelas, mas também a Loures, sabe que a Calçada de Carriche é um pesadelo para fazer de bicicleta. Quanto aos peões, também vão beneficiar desta nova travessia, se quiserem passar de um dos lados da estrada para o outro, atravessando várias faixas de rodagem nos dois sentidos.

A nova ponte promovida pela Câmara Municipal de Lisboa insere-se no âmbito do Corredor Verde Periférico de Lisboa, em implementação, que vai do Parque Urbano do Vale da Ameixoeira, a nascente, aos futuros Parques Urbanos do Aterro do Vale do Forno e da Encosta do Olival, no lado poente, a construir até 2020.

De acordo com o Município, a ponte fica concluída até Novembro deste ano e custará 500 mil euros, um investimento enquadrado pela candidatura do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de Lisboa a verbas comunitárias.

A Câmara adianta ainda que em Julho e Agosto vão vigorar condicionamentos à circulação automóvel em resultado dos trabalhos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close