Nacional

Polícia Marítima comemora 103 anos

Realizou-se na manhã de 13 de Outubro a cerimónia oficial das comemorações do Dia da Polícia Marítima, no Jardim Engenheiro Luís da Fonseca, em Setúbal.

A cerimónia foi presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Valente Martins, do Almirante da Autoridade Marítima Nacional, Henrique Gouveia e Melo e do Comandante-Geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta, entre outras entidades.

Helena Carreiras enalteceu, na sua intervenção, o papel dos elementos da Polícia Marítima que fazem desta instituição “uma força que preserva e protege o ambiente marinho, que salvaguarda pessoas e bens e que contribui para que Portugal se assuma de forma plena enquanto país com vocação e cultura marítimas”.

O Comandante-geral da Polícia Marítima assinalou o trabalho notável que esta instituição tem tido longo de 103 anos “em todos os momentos e em quaisquer circunstâncias”, próxima de todos os que dela precisam “e, com tudo isto, ao serviço dos portugueses e de Portugal”.

Durante o seu discurso, o Vice-almirante Dores Aresta agradeceu toda a entrega e espírito de sacrifício dos elementos da Polícia Marítima, afirmando que irá trabalhar “com todas as forças para dar as melhores condições” a quem serve nesta instituição.

As comemorações do Dia da Polícia Marítima 2022 decorreram entre 14 e 16 de Outubro e contaram com várias actividades para o público, como a exposição de meios e baptismos de mar a bordo de diversas embarcações da Polícia Marítima.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close