Nacional

PCR Saliva: menos desconforto, a mesma eficácia

A SYNLAB está a disponibilizar o teste PCR em amostra de saliva, para diagnóstico da COVID-19. Elegível para viajar, o laboratório assegura que o teste PCR Saliva apresenta uma sensibilidade e especificidade comparáveis à colheita com zaragatoa (o “cotonete”), provocando menos desconforto.

Para o realizar é apenas necessário lavar a boca com água 30 minutos antes da colheita. Durante esse período não se pode comer, beber, fumar ou mastigar pastilha elástica. O teste PCR saliva pode ser realizado em todas as unidades SYNLAB de marca própria, depois das 10:30, sem marcação obrigatória. No entanto, se efectuar marcação tem prioridade.

A marcação pode ser efetuada na nova app SYNLAB Access, ou diretamente com a unidade seleccionada. Esta app permite ainda consultar os resultados do seu teste COVID-19 (e/ou dos testes de toda a sua família), fazer download do certificado para impressão (no computador) ou adicionar o certificado de resultado diretamente à Wallet (no telemóvel), para um embarque mais rápido se for viajar. Para instalar a app, pesquise SYNLAB Access na Apple ou Play Store ou registe-se através do computador, em https://www.synlab.pt/covid-19/marcacoes.

Os resultados são disponibilizados em português, inglês e outros quatro idiomas, e enviados em 24h a 48h. Se necessitar de resultados mais rápidos, a SYNLAB disponibiliza o teste PCR Express, também em saliva, com resultados entregues até ao final do dia para testes realizados até às 12:00, ou entregues até às 08:00 do dia seguinte, para testes realizados a partir das 12:00. Esta opção está disponível apenas em unidades seleccionadas.

Pode consultar todas as unidades que realizam o teste PCR Saliva em https://www.synlab.pt/covid-19/onde-realizar.

Para mais informações, contacte o 300 067 051 ou envie um email para covid19@synlab.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close