Dossier

Vamos ao Mercado!

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom ensaiador novo, muita juventude e laços familiares muito fortes entre si, a Marcha do Beato já prepara a grande noite de Santo António. Mónica e Quimbé são, de novo, os padrinhos da marcha e garantem que este ano é para vencer.

Depois de passar pelas Marchas da Ajuda e da Baixa, Bruno Lucas assumiu, este ano pela primeira vez, a liderança da Marcha do Beato. Com o tema “O Mercado do Beato”, o ensaiador espera provar que foi uma boa escolha para assumir este cargo.

“É o primeiro ano que estou nesta marcha e considero que fui um felizardo por ter recebido o convite. Está a ser magnífico trabalhar com este grupo. São uma equipa muito coesa e que vive intensamente o projecto”, salienta o ensaiador.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mónica e Quimbé já são padrinhos experientes no Beato. A cantora assume o cargo de madrinha pelo 4.º ano, situação que muito a orgulha. “Para mim, esta é a festa de Lisboa e poder desfilar pelo Beato e sentir o calor das pessoas é maravilhoso”, afirma.

Já o actor e apresentador soma sete anos como padrinho desta marcha. Quimbé já faz, por isso, parte da “mobília da casa”. “Isto é uma família. São quase todos primos, irmãos, vizinhos, portanto vivem isto muito intensamente. Quando as coisas não correm bem, até choram… por isso é triste ver que trabalham tanto e no final não conseguem aquilo que merecem”, defende Quimbé.

Este ano, no entanto, as expectativas são altas e os padrinhos não hesitam em afirmar: “ A nossa marcha é linda e este ano vamos para vencer”.

Presente num dos ensaios esteve também o presidente da junta de freguesia, Hugo Xambre Pereira, que não deixou de salientar o trabalho da comunidade local: “É um espírito muito positivo. É muito importante o facto destes marchantes irem com um espírito bairrista, e não só por uma questão de passatempo. Vão com a noção que estão a representar o seu bairro. Mais uma vez o Beato dá provas de que tem capacidade para manter esta tradição”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Marcha do Beato estreou-se, em 2003, organizada pelo Ateneu da Madre de Deus. Ao longo do seu percurso esteve por diversas vezes a um passo de estar entre os três melhores, feito alcançado em 2009. Organizada desde 2012 pelo Grupo Recreativo e Cultural “Os Onze Unidos”, a Marcha tem prometido surpreender com grandes mudanças.

Com um novo ensaiador, mas o espírito de união que sempre a caracterizou, a Marcha do Beato espera que este seja, finalmente, o ano em que vê recompensado o seu trabalho.

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close