DestaqueDossierSociedade

Passes Navegante Família disponíveis a 22 de Julho

É já a partir desta segunda-feira, 22 de Julho, que os passes Navegante Família passam a estar disponíveis para quem os quiser adquirir.

Recorde-se que esta era a única modalidade do Navegante indisponível até agora, uma modalidade que permite famílias com três ou mais elementos do mesmo agregado possam pagar um valor máximo de 80 euros pelo passe mensal. Para tal, têm de comprovar residência num dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Os passes Navegante Família ficam disponíveis nos balcões dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros a indicar em www.aml.pt e em www.portalviva.pt. Todos os membros do agregado familiar devem ser portadores do cartão Lisboa Viva e a descrição dos beneficiários é feita da seguinte forma pela AML:

“Poderão beneficiar do NAVEGANTE Família ascendentes, descendentes e afins (avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, cônjuge, pessoa em união de facto, filhos, adotados, tutelados, netos) que, de acordo com a informação prestada à Autoridade Tributária (AT), integrem o agregado familiar do Requerente Responsável (um dos sujeitos passivos na declaração de IRS), e cuja morada fiscal se localize num dos 18 municípios da AML”.

Os carregamentos dos passes ficam disponíveis a partir de 26 de Julho, com validade para o mês de Agosto.

Recorde-se que existem duas modalidades para os Navegante Família, à semelhança dos Navegante individuais: o municipal, com um valor de 60 euros, que permite viagens em todos os operadores dentro de cada município; e o metropolitano, com um valor de 80 euros, que permite viagens em todos os operadores dentro da AML.

É possível esclarecer todas as dúvidas através da linha disponibilizada para o efeito, no número 210 118 218 (das 9h às 19h).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close