Destaque

Participe no Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal

Está em consulta pública o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) do país, o Governo convida os portugueses a participarem no futuro de Portugal contribuindo com a sua opinião de modo a reunir o maior consenso possível e assim levar o documento a aprovação.

O PRR é um vasto documento estratégico, onde estão inscritas as reformas estruturais fundamentais para assegurar a saída da crise pandémica e garantir um futuro sólido para Portugal.

Após a assinatura do Mecanismo de Recuperação e Resiliência, no dia 12 de Fevereiro, que assegura que todos os Estados-Membros beneficiam de apoios e de estratégias capazes de garantir a recuperação económica da mais grave crise que a União Europeia enfrenta, chega a vez de cada país entregar o seu plano interno. Portugal foi dos primeiros a avançar com a elaboração do documento e a apresentá-lo, em Outubro passado, à Comissão Europeia.

Assim que esteja concluído o processo de publicação do regulamento do Instrumento de Recuperação e Resiliência, Portugal entregará formalmente a versão final do plano.

A verba total de investimento é de16.643 milhões de euros na qual estão incluídos 2.699 milhões de euros em empréstimos. Com base no diagnóstico de necessidades e dos desafios, o Plano de Recuperação e Resiliência foi organizado em três dimensões estruturantes: a Resiliência, a Transição Climática e a Transição Digital. Estas dimensões são concretizadas através de 19 componentes que integram por sua vez 36 reformas e 77 investimentos, cada um apresentado em diversos projectos.

Conheça todos os pormenores do documento AQUI.

Se quiser participar registe-se AQUI.

O Governo conta a participação de todos porque participar neste processo é participar na construção do futuro de Portugal.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close