Dossier

Puxa a brasa à tua sardinha no Padrão dos Descobrimentos

Ao fim de mais de dois meses encerrado, o Padrão dos Descobrimentos abriu portas e tem no dia 1 de Junho uma programação adequada a todas as idades mas que é também uma forma de celebrar o Dia Mundial da Criança.

Durante a pausa forçada, o Serviço Educativo do Padrão dos Descobrimentos manteve o trabalho com algumas escolas, nomeadamente no âmbito do projeto de continuidade Mil Pássaros. É nesse âmbito que agora propõe aos mais novos uma actividade com muito ritmo, para ser feita no Dia da Criança e em todos os outros dias. No jogo “Com os Pássaros no Corpo” as crianças imitam os movimentos dos pássaros, criando assim uma dança que pode ser tão original como a deles.

Sendo este o mês dos Santos Populares, deixam ainda um desafio aos mais pequenos: Puxa a brasa à tua Sardinha!, que é como quem diz agucem a imaginação e ponham a criatividade a mexer.

O Padrão dos Descobrimentos vai manter-se aberto, para já com um horário reduzido (2.ª a 6.ª das 11h às 17h e aos sáb. e dom. das 11h às 18h) e com novas regras de acesso que incluem o uso obrigatório de máscara e um número limitado de visitantes em simultâneo. Descubra tudo isto e muito mais aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close