Local

ORIENTE-SE está de regresso a Marvila

Depois de dois anos de interregno devido à situação pandémica, o ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador está de volta a Marvila. A quarta edição tem início a 1 de Outubro, e, ao longo de quatro Sábados, recebe no Auditório Fernando Pessa quatro grupos oriundos de várias zonas do País. 

A atriz Margarida Cardeal é a Madrinha da quarta edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador.

O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador sediado em Marvila. Em ano de comemoração do 25.º aniversário, o Teatro Contra-Senso apresenta-se excepcionalmente nesta edição do ORIENTE-SE, no dia 1 de Outubro, com o espectáculo “P.S. Acho que deves continuar a escrever.”, a partir de excertos de vários livros de José Saramago.

O ciclo de actuações prolonga-se até 22 de Outubro e recebe os grupos Tin.Bra – Academia de Teatro (Braga), Teatro Sem Dono (Pinhal Novo) e Páteo das Galinhas (Figueira da Foz).

O ORIENTE-SE é o primeiro e único festival de teatro da zona oriental de Lisboa e tem como objectivos promover e apoiar os grupos de teatro amador, fomentar o intercâmbio entre os mesmos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País e na freguesia de Marvila.

A primeira edição do ORIENTE-SE aconteceu em 2017 e teve o actor Pedro Górgia como Padrinho. Na segunda edição, em 2018, o Festival foi apadrinhado pelo actor Marcantonio del Carlo. A actriz Rita Lello foi a Madrinha da terceira edição, em 2019.

PROGRAMA

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

1 de Outubro, 21h30

P.S. Acho que deves continuar a escrever.

Teatro Contra-Senso

(Lisboa)

8 de Outubro, 21h30

SER

Tin.Bra – Academia de Teatro

(Braga)

15 de Outubro, 21h30

Macbeth

Teatro Sem Dono

(Pinhal Novo)

22 de Outubro, 21h30

A Cadeira

Pateo das Galinhas

(Figueira da Foz)

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

1 a 22 de Outubro de 2022 | Sábados, 21h30

Auditório Fernando Pessa

Rua Ferreira de Castro

1900-697 Lisboa

Metro: Bela Vista

Autocarros: 755, 794

Coordenadas GPS: N 38.7504466 W -9.1202096

 Bilhetes: 3€

Reservas

E-mail: reservas@contrasenso.com

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close