DossierLocal

Orçamento Participativo dos Olivais com oito propostas a votação

A segunda edição do Orçamento Participativo dos Olivais chamou às urnas de voto os fregueses para escolher o melhor projecto para a sua freguesia.

As mais de 150 propostas iniciais apresentadas pelos olivalenses foram analisadas pela Junta de Freguesia e dessa análise resultaram oito propostas finais.

A lista final dos projectos a votação resultou da agregação das propostas similares e da exclusão das que não se enquadravam no regulamento, quer por não dizerem respeito a competências da autarquia local, quer por excederem o montante máximo previsto (15 mil euros), quer ainda por poderem ser facilmente resolvidas no âmbito da actuação diária da Junta de Freguesia.

Assim, e desde 15 de Maio até 16 de Junho, os olivalenses puderam votar nas propostas que mais lhes agradaram, exercendo um total de três votos (em projectos diferentes).

Eram elas: a construção de um campo de jogos na Rua Cidade da Praia; a recuperação de chafariz na Avenida Cidade de Luanda; a criação de estacionamento na Rua Francisco Mantero; a criação de um jardim na Rua Cidade de Cabinda; a requalificação do parque infantil do Bairro Alfredo Bensaúde; a construção de um campo de jogos na Rua Capitão Santiago de Carvalho; a reparação dos balneários do Sport Lisboa e Olivais; e a criação de um skate park em local a definir.

Ao nosso Jornal, Rute Lima salienta: “Queremos superar os resultados obtidos na primeira edição, no ano passado, porque olhamos para este projecto numa lógica de crescimento contínuo. Os orçamentos participativos são uma ferramenta muito interessante e muito útil de participação na governação do território, permitindo aos governantes e autarcas ir ao detalhe das políticas a implementar. Além do mais, este processo vai ao encontro da nossa forma de trabalhar de há quatro anos a esta parte: envolvendo todas as pessoas, organizações e instituições da Freguesia”.

As propostas vencedoras serão anunciadas durante o mês de Julho e a sua execução está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close