Local

Orçamento Participativo: 122 ideias a votos

Até 28 de Abril, qualquer munícipe pode votar em dois projectos do Orçamento Participativo (OP) 2018/2019.

Um total de 122 propostas estão a votos até esse dia, sendo que cada votante pode eleger dois projectos: um da lista dos projectos transversais e outro da lista dos projectos locais (recorde-se que os locais estão repartidos por cinco zonas da cidade: Centro, Centro Histórico, Norte, Oriental e Ocidental).

As propostas abrangem uma multiplicidade de áreas, como o ambiente, a energia, educação, desporto, direitos sociais, economia, espaços verdes, higiene urbana ou mobilidade.

Os votos podem fazer-se online no portal do OP, por sms ou presencialmente em várias sessões organizadas pela Câmara Municipal de Lisboa.

Entre as novidades apresentadas para esta 11.ª edição do OP Lisboa contam-se o selo verde para os projectos que promovem a sustentabilidade ambiental, a existência de propostas a concurso elaboradas por jovens entre os 16 e os 18 anos e uma descida do montante máximo das propostas transversais (para 300 mil euros), além das já referidas sessões de votação organizadas pelo Município.

Dos 2,5 milhões de euros previstos para o OP, um milhão será destinado aos projectos transversais e 1,5 milhões aos projectos locais, com um valor máximo unitário de 100 mil euros cada.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close