DesportoReportagem

Open Boxe Marvila 2019

A 2.ª edição da iniciativa Open Boxe Marvila levou 100 atletas de várias idades aos ringues instalados no Pavilhão da Escola Secundária D. Dinis.

Foi a primeira edição internacional desta competição organizada pela Associação Jorge Pina para promover o boxe como modalidade olímpica e fomentar a inclusão e a transmissão de valores através do desporto.

Com o apoio do IPDJ, da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Marvila, a Associação Jorge Pina conseguiu trazer ao pavilhão 98 atletas de 22 clubes nacionais e internacionais, salientando-se a participação de jovens atletas de Cabo Verde, Croácia, Espanha e Suíça. Mesmo no que diz respeito às participações nacionais, as proveniências também eram muito variadas, da Musgueira a Coimbra e Condeixa, de Tavira a Odivelas ou a Braga.

O público nas bancadas acarinhou os atletas dentro dos ringues ao longo dos dois dias da competição, 2 e 3 de Fevereiro, e um momento especial aconteceu logo após a cerimónia inaugural e desfile das equipas, quando dois atletas protagonizaram uma demonstração de boxe adaptado, ali mesmo nas suas cadeiras de rodas.

A segunda edição desta prova desportiva serviu para consolidar o conceito e estender a participação a clubes além-fronteiras, num intercâmbio importante para os jovens em formação. Jorge Pina, o atleta paralímpico que perdeu a visão, mas não a vontade de empreender, esteve presente ao longo de todo o evento, visivelmente orgulhoso do sucesso deste Open Boxe Marvila 2019, mas também dos atletas que foi orientando a partir do canto do ringue.

Aguardamos pela próxima edição!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close