DesportoSociedade

Olivais e Moscavide lança campanha do cachecol

O Clube Desportivo Olivais e Moscavide tem em marcha uma campanha do cachecol: já são dezenas de estabelecimentos com o cachecol “Eu sou Desportivo”!

A propósito da campanha, conversámos com o presidente da direcção do clube, José Augusto Borralho, que nos falou sobre a razão de ser da iniciativa, abordou um pouco da história do clube e ainda tomou a liberdade de levantar uma nesga do pano sobre projectos futuros.

“Com 105 anos de história, o CD Olivais e Moscavide é muito anterior a esta realidade nova da freguesia do Parque das Nações. Nascemos na zona da Gare do Oriente, curiosamente onde hoje está a Altice Arena. Sempre fomos identificados com Moscavide e mais tarde com a Portela, porque daí vieram historicamente muitos jovens para compor as nossas fileiras; com os Olivais, porque estávamos sediados nessa freguesia; e agora com o Parque das Nações, desde a reforma administrativa de Lisboa. Não viramos as costas a nenhum destes territórios, entendemos o clube como clube de região, de braços abertos a todas as freguesias”, afirma o dirigente.

“Em conjunto com o Clube Oriental de Lisboa, representamos um grande pedaço de História da cidade de Lisboa. O grená que nos une, aliás, dois tons diferentes da mesma cor, remonta às velas dos barcos desta grande zona ribeirinha, uns da zona Olivais e Moscavide, outros da zona Marvila e Beato”, acrescenta ainda José Augusto Borralho.

É em nome desta história e desta herança respeitável que o clube procura fazer renascer algum amor clubista junto da população local e, em particular, dos comerciantes.

O cachecol do clube tem um custo de 5€, mas é o próprio presidente quem adianta que o CDOM não procura a ajuda monetária por si só, antes tem o objectivo de “fazer prova de vida”: “Não estamos moribundos, somos uma instituição de utilidade pública, estamos a fazer um caminho firme de recuperação das dívidas, que hoje em dia são residuais, e no desenvolvimento das modalidades para que os jovens da nossa região possam praticar desporto”.

A adesão tem sido boa, considera o dirigente, e tem “despertado” de novo a simpatia da população local. Tudo isto numa altura em que o CDOM exibe um campo sintético novo, “fantástico”, na opinião do presidente: “É do melhor que há no país no âmbito dos sintéticos, com uma largura que não se vê em muitos campos. As pessoas começam a acreditar em nós outra vez e a campanha serve para isso mesmo. Conseguimos, mesmo no campeonato distrital, trazer 400 pessoas ao estádio. São já dezenas de estabelecimentos com o nosso cachecol visível, e muitos têm-nos contactado a pedir cachecóis para venda, porque os clientes solicitam”.

A campanha começou em Moscavide porque, em boa verdade, é só atravessar a rua, mas o futuro próximo passa por ir também visitar os comerciantes da Portela, dos Olivais e do Parque das Nações.

Antes de terminar, ficámos a saber que está a ser concebido um projecto para um novo campo sintético de futebol de 7, com estruturas de apoio, balneários e outras surpresas mas, por razões óbvias de sigilo, não se pode saber tudo para já. Aguardemos!

Força, Clube Desportivo Olivais e Moscavide!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close