Local

Obras na Rua do Ouro

 

lisban-rua-ouroA partir do dia 27 de Junho, a circulação automóvel na Rua do Ouro será condicionada devido a trabalhos de repavimentação.

A obra, que permitirá sempre a circulação de peões, inclui repavimentação da faixa de rodagem, remoção dos antigos carris dos eléctricos e reparação de alguns troços de lancis e passeios. Esta será feita em três fases.

Num primeiro momento, o troço entre a Praça do Comércio e a Rua da Conceição será fechado ao trânsito, o que implica que os troços poentes da Rua de São Julião e Rua do Comércio tenham que funcionar como impasses, passando a ter dois sentidos de circulação até à Rua da Prata. O acesso local pela Rua do Crucifixo e pela própria Rua do Ouro até à Rua da Conceição manter-se-á como actualmente, apenas ficando afectada a ligação à Praça do Comércio.

Na fase 2, a obra incidirá no troço compreendido entre a Rua da Conceição e a Rua da Assunção. Contudo, o troço compreendido entre a Rua da Conceição e a Rua do Comércio manter-se-á encerrado para estaleiro, obrigando à manutenção do impasse na Rua de São Julião. De modo a garantir o acesso local, a Rua do Crucifixo ficará a funcionar com o sentido Norte-Sul, permitindo o acesso à Rua da Conceição e ao Chiado, para quem venha do Rossio.

Por fim, proceder-se-á à intervenção no troço compreendido entre o Rossio e o cruzamento com a Rua da Assunção. A Rua do Crucifixo voltará a funcionar com saída para a Rua da Conceição e para a Rua do Ouro em direcção à Praça do Comércio.

Durante toda a obra, o tráfego provindo de Norte que se destina à frente de rio deve optar pelo itinerário alternativo constituído pela Avenida Almirante Reis, Praça do Martim Moniz e Rua dos Fanqueiros. Caso se dirija à Baixa utilize os transportes colectivos (Metro e Carris) ou estacione o automóvel nos parques envolventes (Restauradores/Martim Moniz/Praça da Figueira/ Chiado).

No sentido Sul/Norte não haverá alterações, continuando a circulação a processar-se pela Rua da Prata e Rua da Madalena.

As obras serão acompanhas sempre pela presença de Agentes da Polícia.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close