Destaque

Lisboa pronta para receber ucranianos

Lisboa tem, desde o dia 3 de Março, um centro de acolhimento de emergência para refugiados Ucranianos. São 100 camas prontas para receber temporariamente todos os que cheguem ao nosso país e necessitem de apoio. O centro está montado no pavilhão da Polícia Municipal, junto à Praça de Espanha.

O espaço é coordenado pela Protecção Civil Municipal de Lisboa, tem o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e do Alto Comissariado para os Refugiados e está vocacionado para fornecer as necessidades básicas durante algumas horas.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, acompanhado do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da embaixadora da Ucrânia, Inna Ohnivets e de Ana Jorge, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, esteve na abertura de portas deste local de acolhimento e garante que a cidade está preparada, “infelizmente preparada”, para receber e apoiar devidamente os cidadãos ucranianos que fogem da guerra e inclusivamente para integrar as crianças nas escolas, de imediato.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close