Dossier

Obras na rede elétrica de Odivelas

A E-REDES, empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, está a proceder a trabalhos de remodelação da rede elétrica de Baixa Tensão (BT) no centro histórico de Odivelas.

 A obra de modificação das infraestruturas da rede de BT, que vão passar de aéreas a subterrâneas, contempla a instalação de cerca de 1,7 quilómetros de rede BT e de iluminação pública (IP), assim como a substituição de cerca de cinco dezenas e meia de luminárias.

Os trabalhos de remodelação da rede elétrica na zona estão a ser efectuados pelas equipas da Empresa, garantindo as condições de segurança e a não perturbação do fornecimento de energia elétrica aos clientes da zona.

As intervenções, com um investimento previsto na ordem dos 60 mil euros, inserem-se nos trabalhos de requalificação urbana do Centro Histórico de Odivelas, levada a cabo pelo Município da cidade. Tendo em conta a dimensão da obra do Município, esta intervenção está a ser executada por fases, prevendo-se que a E-REDES esteja presente até à sua conclusão.

Para o sucesso dos trabalhos que ainda estão a decorrer, foi essencial a estreita colaboração entre o Município de Odivelas e a E-REDES.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close