Cultura

“O Secreto Feminino” na Pequena Galeria

A Pequena Galeria reabre as suas portas no próximo dia 7 de Abril com a exposição “Secreto Feminino” do fotógrafo Carlos Oliveira Cruz.

Para a inauguração, que se estende até dia 9 de Abril sempre entre as 17h e as 19h30, a Pequena Galeria convida todos os interessados.

As marcações com o fotógrafo poderão ser realizadas para estes dias/horário ou outros a combinar através do email: cocruz@sapo.pt.

O Secreto Feminino

“Ninguém pode criar se não conseguir recordar e sonhar.

Percorrendo os caminhos da imaginação e os atalhos e recantos da memória, encontrei as imagens onde a figura da mulher é foco da minha atenção.

Recordar e escolher cada imagem e sentir o momento em que a captei realçando, se possível, o pormenor que faz a diferença.    

No caso da mulher, o levantar do véu secreto recomenda uma particular destreza.

A face da mulher escolhida com o mistério que não se quer revelar, ou revelando-se, tem que expor o natural poder que lhe foi dado. A única que pode dar Vida.

É decerto “na busca cega e secreta” de que fala Clarice Lispector que aquela mostra “a linha de mistério e fogo, que é a respiração do mundo…”

A linha entre o segredo e o secreto é um espaço interior de enorme riqueza.

O secreto feminino encontra-se no silêncio das estátuas.

Neste tempo de isolamento, as pequenas esculturas que colecionei nas viagens, não podiam deixar de constituir um campo fértil para fazer um exercício de composição entre esculturas e fotografia. Nessas esculturas procurei o mistério de quem as criou e um certo “toque secreto” que cada mulher transporta e que a estátua guarda para todo o sempre.

Esta é uma viagem iniciada que só o tempo e a imaginação darão por terminada.”

 Carlos Oliveira Cruz

A Pequena Galeria é um espaço dedicado à divulgação da fotografia e à promoção do coleccionismo.

Fica na Avenida 24 de Julho, 4-C, em Lisboa.

HORÁRIO: Quarta-feira a Sábado, das 17h  às 19h30

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close