Destaque

“O Santo faz anos”

O Museu de Santo António comemora esta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de Agosto, o aniversário do santo mais querido dos lisboetas, com cinema, actividades e um concerto de Raquel Tavares.

Com o título “O Santo faz anos”, o Museu de Lisboa promove dois dias de iniciativas que cumprem o propósito de assinalar a data de nascimento do seu padroeiro, Santo António.

Do programa fazem parte um concerto de Raquel Tavares, na própria Igreja de Santo António (e transmissão no largo), uma visita orientada e a projecção de filmes (para crianças e para o público em geral),

Tudo começa no dia 14 de Agosto, às 17h, com uma visita orientada à iconografia e atributos de Santo António, que tem reserva obrigatória. Já a entrada para ver o filme “Santo António, Guerreiro de Deus”, do realizador italiano Antonello Belluco, pelas 21h30, no Largo de Santo António da Sé, é livre.

No dia seguinte, 15 de Agosto, o dia é pensado para as famílias, por ser feriado de Nossa Senhora da Assunção. Pelas 15h há uma actividade de família (precisamente “A árvore da família”) – reserva obrigatória – e às 17h começa o festival de animação “Best of Monstrinha”, que conta com entrada livre.

Pelas 21h30, terá início o concerto da fadista Raquel Tavares, para o qual é necessário levantar previamente o bilhete, no próprio dia, a partir das 10h.

Até ao dia 1 de Setembro, o Museu de Lisboa – Santo António apresenta um horário alargado: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h.

Aproveite!

Página do evento no Facebook aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close