Destaque

“O que você diria?” no Metro

O Metropolitano de Lisboa recebe o projecto de intervenção social “O que você diria?”, da artista Katie Comley, na estação do Marquês de Pombal.

Entre 13 e 16 de Agosto, a exposição desafia os utilizadores do Metro “a explorar e compartilhar as diversidades globais e pessoais de pensamento, percepções e a interacção social através de intercâmbios criativos face a face”.

A artista iniciou este projecto “desenhando 100 retratos com pessoas que conheceu nas ruas de Lisboa, segundo explica o Metropolitano de Lisboa em comunicado. Os participantes tinham de ficar quietos e em silêncio por dez minutos, considerando uma resposta à pergunta:

“Se todos em Lisboa estivessem dispostos a ouvi-lo por um momento, o que você diria?”

Enquanto as pessoas pensavam na sua resposta, Katie esboçava o seu retrato, e posteriormente as pessoas escreviam abaixo do retrato as suas respostas à pergunta. Estes retratos e mensagens foram impressos individualmente em 100 t-shirts brancas, doadas pela Associação Humana Portugal”.

São estas t-shirts com os retratos dos participantes que estão em exposição na estação Marquês de Pombal, mais precisamente no corredor de ligação linha azul/linha amarela.

A própria artista, Katie Comley, vai estar presente para explicar o seu projecto no decorrer da exposição que terá o seguinte horário:

13 de Agosto – 11h às 19h

14 de Agosto – 9h às 17h

15 de Agosto – 7h às 15h

16 de Agosto – 11h às 19h

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close