DossierLocal

O mundo do desporto está mais pobre

João António Conceição Temido Pardal, presidente da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI), deixa saudades no mundo desportivo e em todos aqueles que o conhecerem, pela sua determinação em ajudar a desenvolver várias actividades para atletas nacionais portadores de deficiência mental e/ou incapacidade intelectual.

O mundo desportivo está mais pobre com o falecimento de João Pardal, presidente da ANDDI, uma instituição sem fins lucrativos, cuja principal actividade é fomentar e organizar a prática de actividades desportivas de competição, em Portugal e no estrangeiro, para atletas nacionais portadores de deficiência mental e/ou incapacidade intelectual, com vista à sua reabilitação e integração na sociedade.

A direcção e redacção do EXPRESSO do Oriente quer tornar público o seu apreço por esta personalidade por tudo o que fez enquanto esteve entre nós e apresenta as suas condolências aos seus familiares.

Ver mais

Artigos relacionados

5 Comments

  1. Venho desta forma agradecer em meu nome pessoal e no de toda a família do João, a amizade, carinho e apoio que nos deram neste momento tão inesperado e doloroso sentido por todos nós.
    Embora seja muito difícil suportar a dor profunda da sua ausência, é muito reconfortante e gratificante saber que temos o apoio e o carinho dos amigos e as recordações que temos do João Pardal permanecerão sempre nos nossos corações.

    Bem Hajam
    Maria João Veiga e Familia

  2. AMIGO PARDAL
    ELAS NÃO MATAM MAS MOEM MAS ELES …MATARAM-TE
    JÁ NÃO BASTAVA TERES TIDO QUE LUTAR CONTRA A DOENÇA QUE TE APOQUENTOU, TU COM TODO O TEU ENTUSIASMO EM AJUDAR OS OUTROS SEMPRE SOUBESTE COMO A VENCER.
    PENA FOI QUE AO FIM DE MAIS DE 30 ANOS EM QUE TRABALHASTES COM/PARA OS MAIS DESFAVORECIDOS, DE FORMA QUE ELES SENTISSEM E TIVESSEM OS SEUS MOMENTOS DE GLÓRIA, QUE ESTES POLÍTICOS, QUE SE SERVIAM PARA ESTAR AO TEU LADO NAS FOTOS JUNTO AOS PÓDIOS OU NAS CHEGADAS AO AEROPORTO, ISTO QUANDO O SUCESSO DOS PARAOLÍMPICOS ERAM REALIDADE, TE OBRIGASSEM AGORA A ABANDONAR POR AQUILO QUE SEMPRE LUTASTE E TRABALHASTE.
    NUNCA TE DERAM MERCEDES E BMW – ESSES SÃO PARA A SEITAS BEM INSTALADAS – PELOS TEUS SUCESSOS E PELO TRABALHO QUE DEDICASTE A UMA COMUNIDADE DIFERENTE QUE TU SEMPRE TE DEDICASTE. MAS A TROCO DE UM MISERÁVEL DESTACAMENTO QUE TE CORTARAM LEVARAM-TE À DESILUSÃO E AO SOFRIMENTO SILENCIOSO QUE SE INSTALOU DENTRO DE TI E QUE TE FOI CORROENDO E QUE TE ACABOU POR DOMINAR E TE FEZ PARTIR.
    MEU AMIGO PARDAL QUE TENHAS AGORA UM LUGAR NO PÓDIO DA ETERNIDADE, POIS ESTES PEQUENOS MESTRES APRENDIZES, DOUTORADOS EM FACULDADES DUVIDOSAS, COM CURSOS TIRADOS À PRESSÃO PARA SE TORNAREM POLÍTICOS ESSES CERTAMENTE NÃO TERÃO NA ETERNIDADE A LUZ MAS SIM A ESCURIDÃO – AS TREVAS.
    PAZ À TUA ALMA E OBRIGADO POR TERES PARTILHADO O TEU ENTUSIASMO, O TEU EMPENHAMENTO E A TUA ALEGRIA CONNOSCO E ESTOU CERTI QUE SABEREMOS TE RECORDAR POIS FOSTE UM BOM EXEMPLO DO QUE É SER AMIGO.

  3. Amigo, professor João Pardal obrigado pelos conselhos que ao longo de uma década partilhamos, através do desporto.
    Obrigado, pelo ensino, persistência; aconselhamento.. grato por tudo.

    Obrigado professor
    Bem haja !!

    Duarte Sousa (Madeira)

  4. O mundo do desporto ficou mais pobre…mas mais pobre e triste ficou o
    nosso coração e a nossa vida.
    Acredito que quem tanto fez na terra, continuará a fazê-lo no CÉU.

    Obrigada João por teres feito parte das nossas vidas!

  5. Confirmou-se que o lugar dos Anjos é no Céu.
    O anjo João, solidário, empreendedor, conselheiro, protetor, AMIGO do coração, afinal Temido pelos medíocres, que sempre confundiram o cantar das aves com o som metálico, frio e tenebroso do dinheiro/moeda, voou, que Pardal fantástico, em direção ao Céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close