Destaque

O investimento público pós pandemia

Com a participação do investigador e académico Alfredo Marvão Pereira, de António Saraiva (Confederação Empresarial de Portugal), Augusto Mateus (economista), João Paulo Saraiva (vice-presidente da CML), Sofia Santos (investigadora em finanças sustentáveis) e coordenado por Rosália Amorim (jornalista, diretora do DN) decorre no dia 24 de Maio um seminário à volta do tema “O Investimento Público pós Pandemia”.

A sessão inicia-se às 10h00 com a participação de Fernando Medina, presidente do Município de Lisboa e encerra às 12h00 com a intervenção do ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

Em análise estarão os instrumentos financeiros, como o Plano Plurianual de Investimentos do Município, ou o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Mecanismos que contêm os modelos para a retoma do dinamismo da cidade, num enquadramento local, metropolitano e nacional, para a construção de um futuro capaz de aguentar embates, numa perspectiva de sustentabilidade social e ambiental.

Foco da discussão: Situação pandémica / Necessidade de retoma da economia

Questão central: De que forma é que o investimento público pode ter um papel efetivo no movimento de saída da crise e como pode/deve alavancar a recuperação da economia (real)?

Assista em directo através do canal do município: lisboa.pt/live

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close