Dossier

Número de freguesias reduz e nome muda

O mapa da reforma administrativa de Lisboa vai a votos, no dia 20 de Julho, e propõe a redução de 53 freguesias para 24. A proposta a apresentar prevê a criação da freguesia Parque das Nações e Santa Maria dos Olivais passa a chamar-se somente Olivais.

De acordo com a proposta final, que resultou de um acordo entre o PS e o PSD, no novo mapa as freguesias passam a designar-se da seguinte forma: Av. Novas (junta S. Sebastião da Pedreira/ Srª de Fátima), Stª Clara (Charneca/Ameixoeira), Misericórdia (Mercês, Stª Catarina, Encarnação/S. Paulo), Estrela (Lapa/ Santos-o-Velho/Prazeres), Stª Maria Maior (conjugação de 13 freguesias da Baixa), Arroios (Anjos, Pena/S. Jorge de Arroios), S. Vicente (Stª Engrácia, Graça/S. Vicente de Fora), C. Ourique (Condestável/Stª Isabel), Stº António (S. Mamede, S. José/Cor. de Jesus), Alvalade (C. Grande, S. J. de Brito/Alvalade), Areeiro (A. do Pina/S. João de Deus), Belém (S. F. Xavier/Stª Maria de Belém).
Surge ainda a freguesia do Parque das Nações e São Domingos de Benfica, Marvila, Beato, Lumiar, Carnide e Campolide sofrem só alterações nos limites administrativos.
Depois de passar na Câmara, a proposta segue para ser aprovada na
Assembleia Municipal e só depois seguirá para o órgão legislativo competente: a Assembleia da República.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close