DestaqueDossier

Novo parque de estacionamento no Areeiro

A cidade de Lisboa e, mais concretamente, a Freguesia do Areeiro, contam a partir desta quinta-feira (11 de Julho) com pouco menos de 400 novos lugares de estacionamento.

São exactamente 398 novos lugares que são geridos pela EMEL, cujo presidente do conselho de administração, Luís Natal Marques, esteve no local na manhã desta quinta-feira, 11 de Julho. Também marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, para quem o parque novo é uma solução em conta para desincentivar o uso de automóvel próprio dentro da cidade e a preferência pelo transporte público a partir da Rua Manuel Gouveia, além de uma excelente notícia para os moradores e pessoas que trabalham na zona.

À semelhança do que é regra noutros parques inaugurados nos últimos tempos, o novo parque apresenta tarifas reduzidas para residentes na zona. Uma novidade decorrente do facto de já estar em vigor a utilização dos passes Navegante é que quem o possui pode pagar 10 euros por mês por um lugar no novo espaço.

A construção do parque de estacionamento veio requalificar um terreno descampado onde se concentravam veículos de forma desordenada. Os 398 lugares são cobertos e a descoberto, visto que o espaço foi aproveitado de modo a haver lugares disponíveis no piso superior.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close