Sociedade

Novo Hospital Lisboa Oriental avança em breve

O novo Hospital Lisboa Oriental, previsto para a freguesia de Marvila desde 2008, poderá avançar em breve já que o Tribunal de Contas deu parecer favorável, no passado dia 28 de Maio.

Após diversos avanços e recuos desde que foi lançado o projecto, sabe-se agora que a nova unidade hospitalar vai realmente avançar com uma área de construção de edifícios que ronda os 180.000 metros quadrados divididos por diversos edifícios.

O novo hospital vem substituir seis hospitais de Lisboa: São José, Santa Marta, Capuchos, D. Estefânia, Curry Cabral e Maternidade Dr. Alfredo da Costa; e terá uma capacidade de internamento de 870 a 1.300 camas. Para além de todas as valências existentes em cada uma destas unidades de saúde, o Hospital Lisboa Oriental, que se prevê ter uma forte aposta no ensino e investigação, terá ainda as especialidades de reumatologia, medicina nuclear e de radioncologia.

A obra, ganha em concurso pela empresa Mota-Engil no passado mês de Fevereiro, durará cerca de três anos, estando prevista a abertura do novo hospital lá para finais de 2027.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close