DossierEducaçãoLocal

Nova vida para o Caleidoscópio

resized_novo-caleidoscopioEsta segunda-feira, dia 3 de Outubro, marcou o renascimento do antigo cinema e centro comercial Caleidoscópio, agora reaberto como espaço universitário.

O equipamento requalificado resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa, a quem a Câmara entregou o imóvel em 2011. Recorde-se que a cadeia de restaurantes Mc’Donalds suportou um investimento a rondar os dois milhões de euros para abrir um novo restaurante no local.

Os estudantes universitários de toda a cidade podem agora usufruir de um espaço que inclui uma sala de estudo panorâmica com 175 lugares, área de exposições, auditório com 72 lugares, rede wi-fi e equipamentos de impressão, abertos e em funcionamento 24 horas por dia, todos os dias.

Fernando Medina fez-se acompanhar, na inauguração, do vereador José Sá Fernandes, do reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, da presidente do Conselho Geral da UL, Leonor Beleza, e ainda de Sampaio da Nóvoa, reitor honorário.

 

Nas suas palavras, o edil destacou a ligação privilegiada entre o Município e a Universidade de Lisboa e a forma como permitiu “sarar uma ferida” da cidade.

 

A cerimónia contou ainda com uma actuação da Tuna do Instituto Superior Técnico, após a tradicional visita às instalações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close