Destaque

Nova Loja Lisboa Participativa na Baixa

Foi inaugurada esta semana a nova Loja Lisboa Participa, ligada ao Orçamento Participativo, aberta a todos os que queiram votar presencialmente.

O novo espaço foi inaugurado no dia 28 de Março e pretende proporcionar um espaço físico para a participação no Orçamento Participativo (OP) de Lisboa, até porque muitos serão os que gostavam de participar mas não dominam completamente as ditas novas tecnologias…

A Loja Lisboa Participa situa-se no Largo de São Julião, na Baixa da cidade, e nela é possível a qualquer cidadão conhecer e votar presencialmente nos projectos do OP em curso, mas também noutros projectos participativos da alçada da Câmara Municipal.

Recorde-se que até dia 28 de Abril, os lisboetas são chamados a eleger as melhores propostas de uma lista de 122 projectos.

Coube ao vice-presidente da Câmara, João Paulo Saraiva, apresentar o novo espaço, que resumiu como uma forma de tornar “a informação municipal cada vez mais acessível e descomplicada”.

Na inauguração, foi apresentado aos presentes o jogo “Vidas e Memórias de Bairro – Oficinas Comunitárias da Memória”, um projecto precisamente resultante do OP Lisboa, que pode conhecer aqui, e foi também apresentada a nova aplicação digital que põe os munícipes a gerir o orçamento da cidade.

Mais sobre a nova app nesta notícia do seu Jornal EXPRESSO do Oriente.

Horário da loja:
Segunda a sexta – 10h30 – 18h30
Fim-de-semana – 14h – 21h

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close