CulturaReportagem

Noite de Fados debaixo do pinheiro

A Casa do Concelho de Castro Daire foi a primeira anfitriã de um ciclo de quatro noites de fados organizado pela ACCL.

A ACCL – Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa organiza uma vez mais a Grande Festa do Fado das Colectividades, com passagem por três associações lisboetas e terminando em grande nos Paços do Concelho.

Numa noite agradável, dia 29 de Setembro, o pátio da Casa do Concelho de Castro Daire, em Marvila, foi um local privilegiado para ouvir cantar o fado. A maior particularidade do salão improvisado, diríamos nós, é a incontornável presença do grande pinheiro que domina o pátio e que ofereceu um enquadramento bastante diferente ao espectáculo.

Ao sabor dos petiscos e do vinho que acompanhava as guitarras, cerca de quatro dezenas de pessoas aplaudiram entusiasticamente os fadistas, todos amadores, todos cantando de alma e coração.

No local, o presidente da ACCL, Pedro Franco, juntou-se ao presidente da casa regional, Luís Esteves, e ao autarca de Marvila, José António Videira, para apreciar a sessão.

Ao nosso Jornal, Pedro Franco afirmou: “Esta iniciativa já tem alguns anos. Não é por acaso que em 2014 a Fundação Amália Rodrigues homenageou a nossa dedicação na promoção e divulgação do Fado. Percorremos as colectividades e casas regionais todas do concelho de Lisboa para realizar estas galas, este ano novamente, até terminar com uma grande noite fadista num dos ex-líbris da nossa cidade, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, com grandes nomes e grandes vozes. Convidamos todos a participar nestes eventos fantásticos e aproveito para agradecer o apoio das juntas de freguesia de Marvila e Campolide”, ou seja, as freguesias onde estão sediadas as três colectividades representadas no certame.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close