Local

Música popular de São Tomé na UCCLA

A UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa acolhe no dia 9 de Maio o lançamento da obra “Butá Kloson Ba Lônji – Cancioneiro da Música Popular São-tomense” de Luís Viegas.

O surgimento dos grupos musicais de São Tomé e Príncipe, a sua mensagem política e a implicação que produziu no seio das relações sociais, são a base do livro “Butá Kloson Ba Lônji – Cancioneiro da Música Popular São-Tomense” da autoria do Embaixador de São Tomé em Portugal, Luís Viegas, que será apresentado no auditório da UCCLA, no dia 9 de Maio, às 18h30.

O autor, diplomata de carreira, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de São Tomé e Príncipe, onde ocupou vários cargos de direcção, é Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de São Tomé e Príncipe em Portugal e Marrocos e Representante Permanente deste país junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Neste livro em que mostra parte do repertório musical das ilhas, responde à vontade de partilhar com o público a sua paixão pelas línguas nativas de São Tomé e Príncipe, em particular pelo crioulo “santomé”, conforme destaca a UCCLA em nota de imprensa.

A sede da UCCLA situa-se na Avenida da Índia, n.º 110.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close