Destaque

“A Falta de Cultura Científica Paga Imposto”

A falta de cultura científica pode ter custos: de saúde e qualidade de vida mas também económicos.

O assunto estará em foco durante este mês no Pavilhão do Conhecimento, no ciclo de debates “A Falta de Cultura Científica Paga Imposto”, que terão lugar nos dias 9, 23 e 30 de Maio, entre as 19h e as 22h.

Cada sessão contará com um painel de oradores convidados que irão procurar clarificar a confusão que circula acerca de um tema de interesse geral. Na segunda parte, um interveniente discutirá os custos da falta de cultura científica, associados ao tema da palestra.

Apresentando cada uma das sessões, o Pavilhão do Conhecimento esclarece que o primeiro debate, no dia 9, será dedicado à Alimentação: “Sem glutén, sem lactose, sem juízo, sem nada! Suplementos alimentares, alimentos sem glúten para não celíacos, testes de intolerância alimentar, dietas da moda e nutricionistas alternativos. Tudo isto será esmiuçado por Vítor Hugo Teixeira, da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Mariana Couto, alergologista, e Ana Luísa Ferreira, do Grupo de Interesse de Alergia Alimentar da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica”.

Seguem-se depois mais dois debates, a 23 de Maio sobre os cosméticos e a 30 de Maio sobre produtos e substâncias variadas vendidas nas farmácias sem receita médica.

O programa completo pode ser encontrado em pavconhecimento.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close